sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Para fugir do que interessa, azul e rosa

A técnica de comunicação do novo governo está bastante clara:

1. Desvie a atenção para factoides, que geram polêmica e encobrem os assuntos importantes e que provocam revolta. Por exemplo, a ministra-pastora fala em "príncipes e princesas" ou em "menino veste azul, menina veste rosa". Enquanto isso, o ministro da Economia passa o facão na previdência, a Funai deixa de existir e o controle dos agrotóxicos passam para as mãos do agronegócio.

2. Quando a situação aperta - e o executivo fica sem respostas - jogue a culpa no PT. É mais fácil. Combina com o eleitorado que optou pela extrema-direita. É o álibi perfeito.

3. Escolha apenas meios de comunicação "amigos" para entrevistas. E exija repórteres camaradas. Por enquanto tudo nas mãos do SBT, um canal de TV mais conhecido pelos programas de auditório do que pelo jornalismo de qualidade.

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